O Consórcio Público Intermunicipal para Gerência dos Serviços de Urgência e Emergência do Médio Piracicaba (CISURG/MP) se prepara para convocar, nos próximos dias, os candidatos aprovados no Processo Seletivo de 2023. As vagas são destinadas à atuação no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional, cuja sede fica em Itabira.
A convocação oficial será publicada no site da Funcesi, instituição responsável pela organização do certame. Após a publicação, os convocados terão o prazo de cinco dias úteis para apresentar a documentação exigida, na sede do consórcio, localizada na rua São Paulo, nº 377, bairro Amazonas, em Itabira.
O CISURG deverá assumir de forma integral a operação do Samu a partir de setembro deste ano, marcando mais uma etapa da reestruturação e regionalização dos serviços de urgência e emergência na região do Médio Piracicaba. Com a nova gestão, a expectativa é de um atendimento mais ágil, eficiente e com maior cobertura para os municípios consorciados.
Entre as cidades que terão bases descentralizadas estão João Monlevade, Barão de Cocais, São Domingos do Prata, Ferros, Guanhães e Rio Vermelho. O consórcio atua de forma compartilhada na gestão de serviços de saúde, com foco na otimização dos recursos públicos e na melhoria da qualidade da assistência.
O CISURG/MP reforça a importância de os candidatos ficarem atentos à publicação da convocação para não perder os prazos e garantir a posse nas respectivas funções.
*Com informações de Thales Benício/itabinatnet







