A Fundação Municipal Crê-Ser vai abrir as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado que visa o preenchimento de quatro vagas, além da formação de cadastro de reserva, para o cargo de Agente Crê-Ser, no âmbito do Programa Trabalho Educativo.
Voltado a adolescentes entre 15 anos e seis meses e 16 anos, cinco meses e vinte e nove dias, o programa oferece uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, em contraturno escolar, com remuneração equivalente a meio salário mínimo, além de vale-transporte municipal e uniforme. A contratação é temporária e tem caráter educativo e formativo, conforme previsto pela legislação municipal.
As inscrições serão realizadas presencialmente, de 3 a 6 de junho de 2025, das 7h30 às 16h, na sede da Fundação Crê-Ser (Rua Palmas, 214 – Bairro Baú). O próprio adolescente deve comparecer com documentos originais e cópias, como identidade, CPF, declaração de matrícula com frequência mínima de 75%, comprovante de endereço e boletim escolar. Candidatos que já participaram dos Núcleos da Fundação ou estiveram em Acolhimento Institucional terão pontuação adicional.
O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise documental e classificação por pontuação escolar e experiências anteriores. A divulgação da classificação preliminar está prevista para 11 de junho, com publicação no site oficial da Prefeitura de João Monlevade: www.pmjm.mg.gov.br.
De acordo com o edital, 5% das vagas serão destinadas a adolescentes com deficiência, conforme legislação federal. A contratação dependerá do surgimento de vagas e da disponibilidade orçamentária da Fundação.
O Programa Trabalho Educativo é uma importante porta de entrada para o mundo do trabalho, promovendo responsabilidade, cidadania e inclusão social para adolescentes em situação de vulnerabilidade ou em busca do primeiro contato com atividades profissionais.