Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (9) por tráfico interestadual de drogas durante uma operação da Polícia Militar em Timóteo. A ação foi desencadeada após denúncias apontarem que o suspeito estaria trazendo entorpecentes do Rio de Janeiro para abastecer o comércio ilegal na região do Vale do Aço.
Militares da Tático Móvel da 275ª Companhia, pertencente ao 58º Batalhão, monitoraram o suspeito e o flagraram saindo de uma residência no bairro Morada do Vale, em Timóteo. De lá, ele seguiu até uma casa em São José do Goiabal, onde foi abordado.
Durante buscas no carro do suspeito, os policiais encontraram 11 barras de cocaína escondidas atrás do painel do veículo. Já na residência dele, em Timóteo, foram localizadas mais uma barra e meia da droga, além de um revólver calibre .38 com seis munições intactas e um carregador de pistola .380.
De acordo com a PM, o homem admitiu a posse de todo o material apreendido, sem oferecer resistência. A denúncia ainda indicava que o suspeito integrava uma organização criminosa com ramificações no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e no Vale do Aço. Um segundo indivíduo também foi detido.
Ao todo, foram apreendidos um veículo, R$ 178 em dinheiro, um celular, documentos pessoais e nove comprovantes de viagens, o que reforça a suspeita de tráfico interestadual. Os autores e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.