A Polícia Militar resgatou um jovem de 21 anos vítima de sequestro e prendeu quatro suspeitos de extorsão na tarde desta segunda-feira (5), na Rua Paulo Rolla, região central da cidade. A ação rápida e coordenada impediu que os criminosos concretizassem a transferência de um imóvel exigida como condição para liberar a vítima.
De acordo com as informações da PM, uma mulher de 38 anos procurou a corporação relatando estar sendo extorquida. Os militares constataram que o filho da denunciante havia sido sequestrado e estava em poder de uma quadrilha. Para libertá-lo, os criminosos exigiam que a mãe transferisse um imóvel para o nome de uma terceira pessoa envolvida no esquema, como forma de quitar uma suposta dívida de R$ 90 mil relacionada ao tráfico de drogas.
Durante as investigações, a PM obteve áudios e fotos enviadas pelos sequestradores, nos quais o jovem aparecia sendo ameaçado com um facão e agredido fisicamente.
Uma operação foi montada para surpreender os autores no momento em que a mãe da vítima se encontrava com eles para entregar a documentação do imóvel. O jovem foi localizado dentro de um veículo estacionado a cerca de 50 metros de um cartório. Ele apresentava diversas lesões na cabeça, pescoço, costas, tórax e também um corte no pé. A vítima foi imediatamente socorrida e levada ao hospital.
Quatro homens, com idades entre 19 e 44 anos, foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos: um veículo, três celulares e R$ 1.400 em dinheiro.