Um corpo foi encontrado boiando em um afluente do Rio Piracicaba, na tarde desta segunda-feira (07), na zona rural de Antônio Dias. A ocorrência foi registrada na localidade conhecida como Pasto Grande, nas proximidades da barragem da Usina Hidrelétrica de Sá Carvalho.
Militares foram acionados e, ao chegarem ao local, se depararam com o cadáver já em estado avançado de decomposição e apresentando rigidez cadavérica. O corpo, ainda não identificado, estava trajando uma bermuda azul do tipo tactel e possuía diversas tatuagens, que podem ajudar no processo de identificação. Entre elas, destacam-se uma carpa colorida no braço direito, um sol no ombro esquerdo, a frase “Só Deus pode me julgar” nas costas, além de um desenho semelhante a um diamante e o nome “Laís” tatuados na região do abdômen.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia. O perito, da Polícia Técnico-Científica, realizou os levantamentos iniciais e liberou o corpo, que foi retirado do rio por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A vítima foi encaminhada à funerária de plantão e, posteriormente, ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga, onde exames deverão confirmar a identidade e, possivelmente, a causa da morte.
A Polícia Civil deve conduzir as investigações.