Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um jovem de 18 anos preso, suspeitos de tentativa de assalto na rua Luiz Prandini, no bairro Nossa Senhora da Conceição, em João Monlevade. O crime ocorreu por volta das 20h40 dessa quinta-feira (20).
A vítima, uma mulher de 60 anos, relatou à Polícia Militar que caminhava pela rua Oliveira Couto, em direção ao bairro de Lourdes, quando foi abordada por dois indivíduos. Um deles anunciou o assalto, afirmando estar armado e exigindo o celular da vítima. Em seguida, levantou a camisa e exibiu uma arma de cor preta.
Assustada, a mulher gritou, o que fez com que os suspeitos fugissem sem levar nada. A PM foi acionada e, com base nas características repassadas pela vítima, iniciou buscas na região.
Durante as diligências, a polícia recebeu a informação de que um indivíduo com as mesmas características estava dentro de um ônibus coletivo portando uma arma de fogo. O veículo foi interceptado e, na abordagem, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo com um dos suspeitos, que foi reconhecido pela vítima.
O segundo envolvido também foi localizado e detido. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o simulacro apreendido.